Música - FARTURA

O MELHOR DA MÚSICA BRASILEIRA COM TRANSMISSÃO AO VIVO

A grande festa da gastronomia é espaço para o melhor da cultura brasileira. Pensando nisso o Fartura em parceria com o Sesc em Minas oferecerá diversas atrações culturais com apresentações musicais e de teatro para você sentir a fartura cultural das nossas artes! E o melhor, tudo com transmissão ao vivo para você curtir de onde estiver.

Todas as regiões do Brasil no palco do Fartura em 18 shows musicais com artistas, cuidadosamente selecionados por nosso curador cultural Pedro Crivellari em curadoria conjunta com o Sesc em Minas, das cidades-sede: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo.

Confira a agenda de programação, as transmissões serão pelo nosso canal no Youtube.

Kiai Grupo (Porto Alegre, RS)

Kiai Grupo (Porto Alegre, RS)

Fartura e Sesc em Minas apresentam KIAI. O trio de música instrumental oriundo do extremo sul do país, mostram em suas performances o quanto a música pode ser transformadora. Despertando diferentes sensações e impulsionando uma profunda troca com o outro e conosco.

LIVE – 13h

Murmurando (Fortaleza, CE)

Murmurando (Fortaleza, CE)

Fartura e Sesc em Minas apresentam Murmurando. Em sua apresentação a banda mostra a evolução de seus músicos, que começaram como grupo tradicional de choro e se tornaram músicos e compositores independentes que exploram o universo dos ritmos brasileiros, mantendo a virtuosidade e elegância do choro como essência.

LIVE – 14h

Face Musical Quarteto (Brasília, DF)

Face Musical Quarteto (Brasília, DF)

Fartura e Sesc em Minas apresentam Face Musical Quarteto. O grupo apresenta um repertório predominantemente autoral, com influências de choro, forró, frevo e novo Jazz Instrumental Brasileiro, onde o virtuosismo e a improvisação são traços distintivos do projeto.

LIVE – 18h

Pata de Elefante (Porto Alegre, RS)

Pata de Elefante (Porto Alegre, RS)

Fartura e Sesc em Minas apresentam Pata de Elefante. Banda formada em 2002 que representa o rock gaúcho – elevando o gênero a outro patamar: o do rock instrumental. Hoje o Pata de Elefante se tornou uma referência para a música instrumental brasileira.

LIVE – 19h

Fabiano de Castro (São Paulo,SP)

Fabiano de Castro (São Paulo,SP)

Fabiano de Castro é pianista e compositor com dois álbuns gravados. Iniciou na música aos onze anos, em Juiz de Fora. Na década de 90, estudou harmonia, improvisação e arranjo no CIGAM (Curso Ian Guest), no Rio de Janeiro. Em 2000, mudou-se para Nova York, onde estudou no Harbor Conservatory. Atualmente vive em São Paulo, onde tocou com músicos como Renato Teixeira, Pena Branca, entre outros.

LIVE – 20h

Toninho Horta (Belo Horizonte, MG)

Toninho Horta (Belo Horizonte, MG)

Fartura e Sesc em Minas apresentam Toninho Horta. De família de músicos, com 30 discos gravados. Toninho é considerado um dos maiores guitarristas de jazz do mundo, aclamado e respeitado internacionalmente. Seu mais recente trabalho, o álbum duplo “Belo Horizonte” ganhou o Grammy Latino 2020 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

LIVE – 21h

ESQUENTA DJ’s FARTURA

Entre uma live musical e outra, aperte o play e ouça as playlists que nossos DJ’s produziram especialmente para o FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA DU BRASIL, cada uma traz o melhor som criado por artistas e bandas das cidades-sede do festival.

DJ AÍDA

A produtora cultural e DJ atua em eventos e festivais, dentre eles o Festival Fartura. Embora seja fã de rock, soul, jazz e pop, em seu repertório Aída transita por estilos diversos, levando ao público a boa música de todos os tempos. Para o FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA DU BRASIL criou duas playlists incríveis com o melhor de artistas de Fortaleza e Brasília. Pra conferir basta clicar nos links abaixo e subir o som!

DJ CATEB

DJ Cateb iniciou sua carreira em 2005, participou de diversos eventos, dentre eles os Festivais Fartura e já dividiu o palco com diversos artistas brasileiros da MPB. Explora estilos variados, produzindo um som que transita com naturalidade indo do jazz ao pop, samba- rock à black music e ao indie, sempre mixando clássicos a novidades. Para o FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA DU BRASIL criou duas playlists incríveis com o melhor de artistas de Porto Alegre e SP. Pra conferir basta clicar nos links abaixo e subir o som!

DJ ZEBREU

O DJ mineiro e grande pesquisador de estilos musicais que há anos coloca os belo horizontinos pra dançar. Para o FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA DU BRASIL criou duas playlists incríveis com o melhor de artistas de Belo Horizonte e de Belém. Pra conferir basta clicar nos links abaixo e subir o som!