O espaço “Chefs e Restaurante” tem a presença de chefs convidados preparando pratos especiais.
*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio

Thiago Paraíso, Ouriço (Brasília, DF)

Prato: Costelinha de porco com molho de jabuticaba e batatas salteadas

Thiago Paraiso é um jovem e promissor chef brasiliense que já provou seu potencial em cozinhas ao redor do mundo. Com apenas 25 anos, soma passagens por Le Vin (Brasília), Barrafina Tapas (Sydney/Austrália) e Domaine de Chateauvieux (Satigny/Suíça), esse último com duas estrelas no Guia Michelin™ e considerado um dos melhores do país. Agora, ele aposta no restaurante Ouriço, especializado em frutos do mar.

Paulo Anjiar e Ilca do Carmo, Santa Chicória (Belém, PA)

Prato: Couscous com camarões e vinagrete esférico.

A Chef Ilca Carmo, é formada pelo instituto de Culinária Italiana para estrangeiros ICIF (/RS). Ilca ousa na hora de combinar os ingredientes. Ela desenvolveu essa atitude a partir de suas experiências: da sua formação anterior em Engenharia de Alimentos, à escola italiana; passando pelo estágio português ao interesse pela cozinha brasileira. Paulo Anijar  é um Chef de Cozinha curioso e apaixonado por comida. Não se dedica apenas à alta gastronomia: adora experimentar comidas exóticas e Junk Food. Os dois comandam a cozinha do Santa Chicória (Belém-PA).

Paulo Anijar  é um Chef de Cozinha curioso e apaixonado por comida. Não se dedica apenas à alta gastronomia: adora experimentar comidas exóticas e Junk Food. Os dois comandam a cozinha do Santa Chicória (Belém-PA).

Alysson Muller, Rosso (Florianópolis, SC)

Prato: Arroz de polvo com linguiça Blumenau

Em Florianópolis, o chef Alysson Müller é conhecido como o “rei do polvo”. Além de comprar em média duas toneladas do molusco ao mês para seu restaurante, o Rosso, foi um dos pioneiros na inclusão do ingrediente nos cardápios da cidade. O litoral de Florianópolis, diz ele, é ideal para o polvo por ter um mar raso, rochoso, de águas limpas e tranquilas, cheias de um de seus alimentos favoritos, a ostra. Em sua cozinha, o carro-chefe é o polvo à Rosso, servido com purê de batata-baroa e molho tarê. Outras opções são o polvo grelhado com batatas ao murro e alho confitado ou o empanado em farinha panko e servido com vinagrete.

Gil Guimarães, Parrilla Burger (Brasília, DF)

Prato: B.B.C burger – Burger Hereford, queijo da canastra e bacon artesanal + molho de pimenta (Priscila Ávalia).

Saulo Fernandes, A Favorita (Belo Horizonte, MG)

Prato: Linguiça de cordeiro na mostarda djon

Saulo Fernandes assumiu em 2017 a cozinha do aclamado restaurante A Favorita, de Belo Horizonte. De lá pra cá, vem chamando a atenção e ganhando o paladar do público.

Jonatas Moreira, Akuaba (Maceió, AL)

Prato: Bobó de camarão crocante.

Uma das grandes revelações da gastronomia brasileira, Jonatas já foi reconhecido como melhor chef pela revista Veja Comer e Beber Maceió. Na capital alagoana, o jovem mestre-cuca comanda o Akuaba, restaurante especializado em peixes e frutos do mar, o Espaço Vera Moreira, no qual brilham suas experiências gastronômicas franco-brasileiras e o Castro Bistrô Bar, de culinária francesa e contemporânea. O encantamento pela França vem de uma experiência de quatro anos vivendo por lá. Soteropolitano, herdou da família as receitas baianas, mas seu amor pela gastronomia não tem fronteiras.

Agenor Maia, Olivae Restaurante (Brasília, DF)

Prato: Escabeche de carne, mostarda em grãos, torta de castanhas do cerrado e sorvete de sal.